4 de maio de 2013

Primeiro Pan-Americano de Corfebol será realizado em 2014.



Depois de mais de uma década de introdução do Corfebol em vários países da América do Sul, os próximos meses terão uma boa lista de eventos que vai tentar fortalecer as comunidades de Corfebol construídas no continente americano durante estes anos.

Primeiramente, os treinadores da maioria dos países ativos, como o Brasil, Argentina, Uruguai, República Dominicana, México e Estados Unidos serão convidados a participar do Curso do COI "IKF Nível II", que ser realizado dentro do evento dos Jogos mundiais, em Cali a partir de 31 de julho de 2013. Esta será uma grande oportunidade para melhorar o conhecimento de Corfebol dos treinadores, que vão preparar as equipes que participarão do primeiro torneio Pan-americano, mas, ao mesmo tempo que vai ser uma experiência sensacional para compartilhar com o resto da comunidade do Corfebol internacional, desfrutando da competição das melhores 8 seleções nacionais que participam do evento oficial dos Jogos Mundiais.

Por outro lado, o prazo para enviar propostas para sediar o primeiro campeonato panamericano de Corfebol terminou no 15 º de março, com a recepção de duas aplicações: uma oferta  do Corfebol dos Estados Unidos  para organizar o torneio em Tempe (Phoenix / Arizona) e outra de FCERJ (Federaçãode Corfebol do Estado do Rio de Janeiro), que apresentou a candidatura para sediar o torneio em Americana (São Paulo) .

Durante as próximas semanas, a decisão será anunciada e processos para garantir a participação dos diferentes países vão começar. O torneio está previsto para ser organizado entre o final de janeiro e início de fevereiro. Os melhores condições oferecidas para o local, deslocamento para o ginásio e ofertas de pacotes de alojamento serão decisivas para determinar a decisão final.


Fonte: IKF

0 comentários:

Postar um comentário