12 de junho de 2013

Evento de Corfebol no projeto Amar



Na manhã de 8 de junho, a FCERJ realizou um evento demostrativo de Corfebol na quadra poliesportiva do projeto Amar, ONG liderada pelo Pastor João Alexandre, que oferece diversas atividades paras as crianças e adolescentes da região de Cascadura, bairro do Rio de Janeiro.

O evento contou com diversas crianças e adolescentes atendidas pelo projeto amar, e elas aprenderam as regras básicas do Corfebol, além de aprenderem valores de cidadania, ética e cooperação e integração entre o gêneros.
 

O Pastor João Alexandre comentou sobre o evento:

"Particularmente eu não conhecia o Corfebol e achei muito interessante a dinâmica do esporte, eu pude participar do jogo com o meu filho, é isso foi algo que me marcou bastante, e o que também me agradou muito foi a maneira como esporte integra meninos e meninas, homens e mulheres. O Corfebol é um jogo dinâmico, onde todo mundo participa, todos correm e se divertem. Eu gostei muito e as as crianças também."

A FCERJ considerou o evento um sucesso: "Com a chegada das crianças e adolescentes ao evento, podemos ver logo de cara o espanto e entusiasmo ao se depararem com o material em quadra, principalmente com a altura da cesta. Os participantes eram de todas as idades, de crianças a partir dos 5 anos, até adultos interessados em aprender um pouco mais sobre esse curioso esporte que lá estava. Jogaram, questionaram, brincaram, se divertiram e aprenderam. E realmente essa foi uma experiência gratificante. Ver a alegria, entusiasmo e interesse dos participantes, em especial das crianças foi um grande estímulo para nos motivar a dar continuidade ao trabalho que iniciamos lá. 


E claro, não podemos deixar de agradecer aos coordenadores do Projeto, Pr. João Alexandre e Srª Sônia, que nos receberam de braços abertos, nos ajudaram com a divulgação do evento, disponibilizaram a quadra e foram tão atenciosos conosco. "


Segundo a FCERJ, possivelmente em breve, será criado uma escolinha de Corfebol para crianças e adolescentes da região, além de mais um local de treinos para os atletas da FCERJ. Acompanhe nosso site para anúncios posteriores.

 Veja um vídeo do evento:



0 comentários:

Postar um comentário