25 de fevereiro de 2015

Brasil confirmado no Mundial de Corfebol Sub19 em 2015


O IKF U19 KWC (IKF Under 19 Korfbal World Cup) chega a sua 20ª edição, trazendo 13 países participantes e pela 2ª vez o Brasil envia atletas para competir nesta categoria.

Os jogos serão disputados entre os dias 3 e 5 de Abril, em Leeuwarden, Holanda, nos ginásios Sport Centre Kalverdijkje e no Cammingha Sports Hall, onde na Chave A o Brasil joga contra Holanda, Inglaterra, China Taipei, Catalunha, Romênia e Nova Zelândia, estreante no torneio.

Já na Chave B estão Bélgica, Alemanha, Portugal, Republica Checa, Hungria, China e o time local Sub19 (RTC U19 North) em que sua participação não contará pontos para competição. 

Este modelo de já foi utilizado outras vezes como por exemplo no 1º Pan Americano de Corfebol em que a seleção brasileira apresentou as equipes Brasil A e Brasil B, tendo o Brasil B ocupado a posição que seria da Seleção Argentina que infelizmente não pode comparecer no torneio.

A competição será organizada pela KNKV (Federação Holandesa de Corfebol), patrocinada pela IKF (Federação Internacional de Corfebol) e tem sua cerimônia de abertura agendada para o dia 2ABR no Sport Centre Kalverdijkje, em Leeuwarden.

O U19 KWC teve sua 1ª edição em 1996 e ao longo dos anos o evento se expandiu e se fixou como mais um desafio internacional de Corfebol.


A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Jorge Alves e pela treinadora Luciana Bortoleto, retorna com jogadores que participaram da ultima edição e contará com 5 novos atletas: 

- Lucas Ferreira e Raquel Batista, ambos da cidade de Americana-SP, disputaram o ultimo Campeonato Brasileiro de Corfebol em 2014.

- Gabriel Santos e Lúria Scarpine, da cidade de Casimiro de Abreu-RJ, que fizeram um ótimo trabalho na Copa Rio em DEZ2014; e


- Letícia Assis, que atualmente mora em Portugal e joga pelo Quinta dos Lombos na cidade de Carcavelos/Cascais. Já participou de algumas competições internas porém nunca pela seleção local por não possuir cidadania portuguesa. Esta será a chance de Letícia Assis por em prática tudo o que aprendeu e representar o Brasil em sua primeira competição internacional.



Boa sorte aos nossos ateltas!!




Fonte: www.ikf.org (Página da Federação Internacional de Corfebol)

0 comentários:

Postar um comentário